(17) 3211-8051 (17) 99766-2308 Atendimento

Organização de Sapateira

Publicado em: Dicas da PO Data de Criação: 19/03/2018 Acessos: 315 Comentários: 0

Não há fórmula mágica para a organização da sapateira. Você precisa que a vontade esteja despertada em você. Reserve seu tempo para se dedicar a essa organização e, paciência, porque este processo poderá levar algumas horas ou alguns dias.

Você poderá organizar de forma fracionada; porém a DICA DA PO é: “Começou? Faça o possível para finalizar no mesmo dia, para não desanimar!

A organização da sapateira se faz possível em qualquer tipo de armário e espaço. Use da sua criatividade, associando os excelentes produtos organizadores disponíveis no mercado, e mãos a obra.

Partiu para a Ação!

Organização da Sapateira– consolide todos os seus calçados no chão do seu quarto mesmo. Assim, você visualizará todos os seus pares de sapatos. Pense com qual frequência você usa cada um deles e separe por estilos. Categorize: rasteirinhas, sapatilhas, esporte, casual, social e botas. Reserve os que você não utiliza mais, eles poderão estar precisando de um conserto ou poderão ser doados.

Este processo é superinteressante se fazer. Assim, você recolocará na sapateira, o que de fato te proporciona conforto e bem-estar, além da beleza, é claro!

Faça uma limpeza dos sapatos que permanecerão. Sabão neutro com esponja específica, para cada tipo de solado e, esponja macia ou pano “levemente” úmidos para a parte superior dossapatos. Eles estarão em ordem para a organização. Para os de couro, analise se seria um bom momento de leva-los até o sapateiro para engraxar.
Outra DICA DA PO é quanto a utilização de desumidificador. Você encontra este produto de várias marcas em supermercados. Mas, poderá criar o seu também!  Vamos lá?

Recorte um quadrado de aproximadamente 10×10 cm de TNT (tecido não tecido), acrescente uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Forme uma trouxinha e feche-o com um elástico ou amarre com uma fita fazendo um nó. Você pode deixar algumas trouxinhas soltas por entre os sapatos na prateleira e, também poderá colocar dentro do sapato fechado – lá no fundo, para sugar toda a umidade. Troque esta trouxinha a cada 3 meses aproximadamente.

Chegou o momento de organizar os sapatos na Sapateira!

DICAs DA PO

Prateleiras superiores, ou seja, as mais altas (entre uma e outra) destine para as botas. Por ser um artigo mais utilizado no inverno, a frequência do uso é menor.

Prateleiras mais visíveis ou de mais fácil acesso, deixe para os sapatos de uso frequente – cada um com o seu estilo, rotina.

Prateleiras inferiores, deixe para os calçados utilizados com menor frequência, ou utilizados em situações especiais, como: casamentos, festas, formaturas, etc.

Produto para organizar sapateiras

DICA DA PO

Sugiro a utilização do nosso queridinho “Organizador de Calçados Utilpratik” – produto resistente, estável e prático de utilizar, com abertura de até 15 cm, para acomodar seus saltos mais altos!

A economia de espaço é de 100%. Por exemplo, se sua prateleira acomoda até 6 sapatos, ou seja, 3 pares; com a utilização do produto, você acomodará 12 sapatos, ou seja, 6 pares. Muito bacana, não é mesmo?

Outra DICA DA PO é quanto a estruturação de botas. No mercado você encontra um produto específico para isso; porém, a PO não poderia deixar de dar a sua DICA!

Sabe aquele flutuador de piscina, utilizado em aulas de hidroginástica e nas brincadeiras de crianças no clube e no condomínio? O tal do espaguete? Muito bem, coloque-o dentro da bota, e marque com uma caneta a altura total da bota. Recorte com o auxílio do estilete a altura marcada. Cuidado! Recoloque na bota. Ela ficará estruturada, firme, evitado aqueles vincos que ficam marcando as botas.

Não deixe de colocar dentro de cada bota uma trouxinha de bicarbonato que você irá preparar!

Até a próxima, com Dica da PO na Organização do Closet!

Por Elisandra Pescuma
PersonalOrganizer – São Paulo/SP
Elis Organiza – Insta: @elisorganiza

Tags:

Deixe um comentário

Captcha


Últimos Posts

COMO APLICAR O FENG SHUI NO QUARTO DE CASAL

No quarto menos é mais, você pode não se dar conta mais a organização é sempre uma forma de diminuir...

Leia mais

Casa Arrumada - Carlos Drummond de Andrade

Acho essa Poesia uma Grande verdade de Drummond... ...

Leia mais

15 dicas para organizar o guarda-roupa feito um profissional

Com a correria do dia a dia, acabamos por deixar tarefas domésticas “menos importantes” de lado, afi...

Leia mais