(17) 3211-8051 (17) 99766-2308 Atendimento

Como teu lar te recebe todos os dias?

Publicado em: Tendências Data de Criação: 26/03/2018 Acessos: 388 Comentários: 0

A importância da chegada e da saída de nossas casas

Todos os dias entramos e saímos de nossas casas diversas vezes. Vamos para o trabalho, levamos os filhos para a escola, fazemos compras, levamos roupas, calçados, objetos para conserto. Carregamos bolsas, mochilas, guarda-chuvas, casacos. E nesse vai e vem, num dia qualquer começamos a tropeçar nas coisas. No outro, extraviamos as chaves do carro. E encontramos somente um pé do sapato. Aquele papel que deveria voltar assinado para a escola sumiu. E o caos se instala onde tudo deveria fluir perfeitamente.

“A entrada da casa representa sua jornada através da vida. A desordem nesse local bloqueia o fluxo natural dessa jornada, impedindo que se alcance êxito no trabalho e em reconhecer o caminho mais harmonioso a seguir.” (livro  Organize-se, Donna Smallin).

A entrada do nosso lar é a ponte que nos leva do nosso castelo para o mundo. E para quem vem nos visitar, é nosso “olá, seja bem-vindo e sinta-se em casa”.

Nesse momento devemos parar por alguns instantes a nossa correria do dia-a-dia e refletirmos sobre como podemos melhorar o fluxo da nossa rotina e gerar menos estresse, tanto na chegada, quanto na saída de nossos lares.

Como organizar as entradas da casa?

A entrada da casa, seja ela a garagem, um hall privativo ou o hall social, devem estar “equipadas” para que funcione bem.

Então vamos lá! Vamos sugerir algumas atitudes e ações necessárias para deixar tudo organizado e funcionando direitinho!

• Tenha dois tapetes: um do lado de dentro e outro do lado de fora para que todas as impurezas fiquem por ali mesmo.

• Organize uma sapateira: retire seus sapatos e armazene em um local específico, de preferência suspenso para facilitar a limpeza do ambiente. Caso os sapatos sejam limpados com menos frequência, utilize um organizador para manter a sola afastada da parte de cima do calçado.

• Coloque um porta-chaves: ganchos são muito úteis e práticos. Importante: avalie o perfil de quem usa: se ficar mais fácil, deixe um cestinho para organizá-las.

• Improvise um porta-moedas: deixe um recipiente para guardar as moedas que ficam nos bolsos ou na carteira. Esse hábito atrai prosperidade!

• Organize o guarda-chuvas. Ele poderá ficar em um gancho quando estiver seco e num organizador quando for utilizado e estiver pingando.

• Instale ganchos para bolsas e casacos. Existe uma variedade deles, um mais lindo que o outro! Se possível, um para cada morador da casa.

• Coloque um aparador para a caixa de entrada e saída. Todos os papéis e documentos que chegam e serão levados para algum lugar devem ficar nesse organizador, que podem ser cestos, caixas ou escaninho.

• Instale um armário com prateleiras para cestos/caixas. Cada morador pode ter a sua e deixar ali seus pertences como carteira, celular, papéis, material escolar e outros. Também podemos deixar nesse armário a sacola com roupas e calçados para conserto e o pote de plástico que deve ser devolvido para a vizinha.

• Coloque um espelho e se certifique de estar saindo de casa com tudo OK.

• Utilize um banquinho/puff para calçar.

• Se houver a possibilidade de fazer armários planejados, faça um para cada familiar que ficará responsável pela organização dos seus pertences.

• Crie um “centro de comando”. Quadros de avisos e compromissos semanais auxiliam na organização das tarefas e mantém todos na casa atualizados sobre as rotinas da família.

• Invista na decoração vertical. Quadros com frases motivadoras, de família, de lar doce lar.

Capriche! Invista um tempo e use sua criatividade para deixar esse ambiente do seu lar tão receptivo que a cada dia, ao voltar depois de um dia de trabalho, você seja recebido com carinho e possa descansar para estar pronto para começar um novo dia!

Por Francynara Franck
Nós Organizamos – Cascavel/PR
Facebook: @francynara.nosorganizamos
http://www.nosorganizamos.com.br/

Tags:

Deixe um comentário

Captcha


Últimos Posts

COMO APLICAR O FENG SHUI NO QUARTO DE CASAL

No quarto menos é mais, você pode não se dar conta mais a organização é sempre uma forma de diminuir...

Leia mais

Casa Arrumada - Carlos Drummond de Andrade

Acho essa Poesia uma Grande verdade de Drummond... ...

Leia mais

15 dicas para organizar o guarda-roupa feito um profissional

Com a correria do dia a dia, acabamos por deixar tarefas domésticas “menos importantes” de lado, afi...

Leia mais